Governador afasta riscos de atrasos salariais em 2020

Governador declarou, em uma live, que funcionalismo pode ficar tranquilo

Por O Dia

Governador Wilson Witzel fez a declaração em um um vídeo ao vivo
Governador Wilson Witzel fez a declaração em um um vídeo ao vivo -
Durante uma gravação ao vivo, em suas redes sociais, na noite desta terça-feira, o governador Wilson Witzel prometeu um cenário de tranquilidade para o funcionalismo estadual em 2020. Segundo Witzel, a sua gestão vem trabalhando para garantir o pagamento dos salários em dia.
"Assumimos o governo com a expectativa pior possível, de não ter dinheiro para pagar salário do servidor em abril deste ano. E pagamos o salário o ano inteiro. Vamos pagar o 13º, e vamos pagar o salário de dezembro...", declarou o governador, que acrescentou:
"E no ano que vem não haverá problemas e estaremos tranquilos. É uma gestão como você imaginava. Honesta, decente...".
Salário de dezembro em 6 de janeiro
No mesmo vídeo, Witzel anunciou que o pagamento do salário de dezembro será feito no dia 5 de janeiro. E como a data cairá em um domingo, o crédito estará na conta do funcionalismo estadual do Rio em 6 de janeiro. Pelo calendário oficial, o depósito seria feito no décimo dia útil, ou seja, em 15 de janeiro.
No mesmo vídeo, Witzel voltou a prometer o pagamento do décimo terceiro salário deste ano em 1º de dezembro (também um domingo). Assim, os servidores ativos, aposentados e pensionistas receberão os valores no dia 2 de dezembro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários