Projeto que cria novo fundo para a área de Segurança recebe 28 emendas

Por O Dia

Deputados vão votar projeto da calamidade na terça-feira, assim como a proposta que estende a validade do Fundo de Combate à Pobreza
Deputados vão votar projeto da calamidade na terça-feira, assim como a proposta que estende a validade do Fundo de Combate à Pobreza -
O projeto de lei do governo Witzel que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio (FUSPRJ) foi levado ao plenário da Alerj nesta terça-feira, e recebeu 28 emendas. A expectativa é que o texto seja votado na próxima semana.
Vale lembrar que já existe o Fised (Fundo Estadual de Segurança Pública e Desenvolvimento Social). E a criação de mais um fundo para a área de Segurança é idealizada pelo governador Wilson Witzel para que sejam destinados os repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
As verbas do fundo nacional são para investimentos dos estados e municípios em programas de qualificação de guardas municipais, bombeiros, PMs e policiais civis, entre outros projetos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários