Estado reforça ações que aumentam receita para cumprir promessas sobre salário e 13º

Witzel prometeu pagar a gratificação natalina em 2 de dezembro

Por PALOMA SAVEDRA

Governador Wilson Witzel prometeu pagar o 13º de todo o funcionalismo em 2 de dezembro e quitar os salários de dezembro em 6 de janeiro
Governador Wilson Witzel prometeu pagar o 13º de todo o funcionalismo em 2 de dezembro e quitar os salários de dezembro em 6 de janeiro -
O governador do Rio, Wilson Witzel, prometeu ao funcionalismo algumas datas de pagamento de salários e de décimo terceiro. No caso da gratificação natalina, ele disse que o crédito sairá em 2 de dezembro. E sobre os vencimentos de dezembro, ele afirmou que serão quitados em 6 de janeiro. Por isso, a Fazenda estadual vem intensificando medidas para aumentar a receita.
Na última segunda-feira, a pasta iniciou duas novas ações reforçar a arrecadação tributária. Uma é a autorregularização de empresas: o envio de comunicações de divergência e a cobrança massificada. Desde segunda-feira foram enviadas 70 mil comunicações para 35.500 contribuintes.
E a partir da última quinta-feira, as mesmas cobranças passaram a ser encaminhadas por e-mail aos contribuintes. A cada semana as ações serão repetidas e as mensagens de cobrança serão reenviadas. Os contribuintes também serão contatados por meio do call-center da pasta, lançado em maio.
A expectativa é que essas iniciativas resultem em arrecadação de cerca de R$ 800 milhões nos próximos dois meses, além do que já está previsto para o respectivo período.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários