Conselho de Contribuintes se reunia de forma presencial, mas, em tempos de pandemia do novo coronavírus, encontros serão virtuais e transmitidos ao público - Divulgação
Conselho de Contribuintes se reunia de forma presencial, mas, em tempos de pandemia do novo coronavírus, encontros serão virtuais e transmitidos ao públicoDivulgação
Por O Dia
As reuniões do Conselho de Contribuintes do Município do Rio vão passar a ser realizadas por meio de videoconferência. O Conselho, da Secretaria Municipal de Fazenda, é o órgão responsável por julgar recursos de contribuintes que não concordam com a decisão, em primeira instância, de suas reclamações contra a cobrança de tributos municipais.
As reuniões do conselho ocorriam de forma presencial, uma vez por semana, mas em tempos de pandemia serão realizadas remotamente e transmitidas ao vivo na rede social da secretaria.
Publicidade
Essa prática, implementada pela nova gestora da pasta, Rosemary Macedo, vai permanecer e permitir que se realizem mais sessões dando mais agilidade e transparência nos processos cujos valores podem chegar a dezenas de milhões.