Autarquia é responsável pelas aposentadorias e pensões do Estado do Rio - Agência O DIA
Autarquia é responsável pelas aposentadorias e pensões do Estado do RioAgência O DIA
Por O Dia
O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) inicia na próxima terça-feira (13 de outubro) a reabertura do atendimento presencial. A primeira agência a abrir será a do Centro (para os pedidos pré-agendados). Depois, ainda esse mês, mais três unidades voltarão a funcionar: dia 15, Agência Niterói; dia 19, Agência DIP PMERJ, e dia 21, Agência Bangu. O horário de funcionamento será das 10h30 às 15h30. 
No Centro, inicialmente, só será permitida a entrada para os que foram agendados de forma on-line. Segundo a autarquia, esses serão exclusivos para atendimento dos seguintes serviços: concessão de aposentadoria; restabelecimento de benefícios por falta de recenseamento ou por falta de recadastramento.

Para realizar o agendamento dos serviços é preciso acessar o link: https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Servicos/AgendamentoOnline/index.htm.

Atendimento virtual
Publicidade
Diante da necessidade de proteger o público externo e servidores em meio à pandemia da covid-19, o Rioprevidência disponibiliza todos os serviços virtuais para aposentados e pensionistas por meio do Fale Conosco, Chat on-line ou pela aba 'Serviços', entre eles: Consulta a Contracheque, Alteração Cadastral, Guia de Recolhimento do Estado, Informe de Rendimentos, Consulta a Processos, Declaração de PASEP, cancelamento de pensão, declaração de universitário, revisão de pensão, entre outros.