Cursos têm objetivo de melhorar diversas áreas operacionais e de gestão -  Luciano Belford/Agencia O Dia
Cursos têm objetivo de melhorar diversas áreas operacionais e de gestão Luciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
A Secretaria Estadual de Polícia Civil (Sepol), por meio da Acadepol, está investindo na oferta de diversos cursos com foco na melhoria da gestão pública, tecnologia e táticas de operação. Nesta sexta-feira, já começa o de ‘Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança 4.0’.
A proposta tem como objetivo formar gestores na área pública, a partir de competências que possibilitem o desenvolvimento de ferramentas para liderança de equipes de alto desempenho e que tenham um olhar ampliado diante das mudanças do dia a dia.
Publicidade
Planejamento estratégico, gestão estratégica de pessoas, ferramentas de gestão estratégica, competências organizacionais, liderança, comunicação interpessoal e corporativa, formação e manutenção de equipes de alto desempenho são alguns dos conteúdos abordados. O curso terá duração de 20h/aula, com aulas atividades on-line.
Policiais civis também participarão do ‘Curso de Progressão em Área de Risco’ (CPAR). Voltada ao campo operacional e atividades em campo, a capacitação busca dar condições aos agentes para o trabalho em área deflagrada.
Publicidade
Na área de tecnologia e inteligência, a secretaria oferece um curso sobre utilização e manuseio de drones. O equipamento permite o apoio aéreo, reconhecimento de territórios e mapeamentos, o que contribui com as investigações. O curso terá carga horária de 106 horas/aula.

Outro curso disponibilizado é o de 'Gestão Estratégica para Perícia', também na modalidade on-line. No total, 135 policiais civis participam das atividades.