Governador em exercício do Rio, Cláudio Castro anunciou intenção de adotar um novo prazo de pagamento; secretário Guilherme Mercês detalhou os números - Rafael Campos/Divulgação Governo do Estado
Governador em exercício do Rio, Cláudio Castro anunciou intenção de adotar um novo prazo de pagamento; secretário Guilherme Mercês detalhou os númerosRafael Campos/Divulgação Governo do Estado
Por PALOMA SAVEDRA
O governo fluminense pretende tirar do papel, em breve, um projeto de reestruturação da máquina pública estadual, com desestatizações de empresas e fusões de empresas. Um Programa de Demissão Voluntária (PDV) também está nos planos. Os estudos que embasam essa reforma administrativa estão sendo finalizados pelas secretarias de Planejamento e da Casa Civil, e serão apresentados este mês aos deputados da Assembleia Legislativa (Alerj). 

Segundo o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, a proposta será detalhada no dia 23 aos parlamentares. Ainda de acordo com Castro, a reforma será construída através de diálogo com o Legislativo e feita por etapas: a primeira em dezembro e a segunda em fevereiro. 


"A proposta, a primeira fase, a gente apresenta no dia 23 aos deputados. Será feita uma apresentação a eles para que possam já tirar as dúvidas. Será feita em etapas
e a primeira delas a gente está finalizando os detalhes. Chamaremos os 70 deputados. Tem ser feita com muito diálogo e tranquilidade, não adianta mandar de qualquer jeito e ela ser mutilada na Assembleia. Então a ideia é que a gente possa fazer a discussão antecipadamente. E que a gente possa convencê-los e também sermos convencidos e ir negociando... Diálogo é assim", declarou Castro.
Publicidade
Segundo o governador interino, a previsão é de que projeto de lei também seja enviado em dezembro à Alerj: "Para que em dezembro possa ser resolvida a primeira fase". "Se eu não me engano, a segunda fase está prevista para fevereiro", completou. 
Calendário de pagamentos
Publicidade
Também nesta quarta-feira, Cláudio Castro anunciou o pagamento do salário de outubro nesta sexta-feira (13); o décimo terceiro em 15 de dezembro e os vencimentos de novembro em 1º de dezembro.