Profissionais de Educação da Prefeitura do Rio vão cobrar também a data de pagamento do 13º salário - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Profissionais de Educação da Prefeitura do Rio vão cobrar também a data de pagamento do 13º salárioReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Os professores e demais servidores da rede municipal de ensino do Rio decidiram, em assembleia virtual nesta segunda-feira, manter a greve da categoria. Os profissionais de Educação argumentam que a paralisação é "em defesa da saúde e da vida e contra o retorno das atividades presenciais escolares, com a manutenção das atividades remotas".
De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), a plenária contou com 347 educadores. A entidade informou ainda que foram 291 votos pela manutenção da greve; 33 profissionais pela suspensão e 23 se abstiveram.
Publicidade
Na assembleia foi definido também um calendário de ações da categoria: amanhã (terça-feira), será solicitada a realização de audiência pública à Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Os professores também enviarão ofício à Comissão de Educação da Alerj.
Na quarta-feira, haverá uma manifestação simbólica "em defesa da vida", às 11h, na sede da prefeitura. Na ocasião, os educadores vão cobrar a divulgação da data de pagamento do 13º salário.
Publicidade
Na quinta-feira, dia 19, haverá uma plenária virtual da comunidade escolar, às 18h. E na segunda-feira, dia 24, às 11h, nova assembleia on-line da rede municipal do Rio.