Sindicato relatou problemas nas unidades escolares - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Sindicato relatou problemas nas unidades escolaresReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
O Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe RJ) enviou dois ofícios, nesta terça-feira, para a Secretaria Municipal de Educação, para relatar diversos casos de professores infectados e falta de condições nas escolas. 
Segundo a entidade, os documentos denunciam a situação das "escolas fechadas por causa da covid-19; a incidência de casos da doença em escolas que estão abertas e a falta de estrutura sanitária em diversas outras unidades da rede".
Publicidade
O Sepe reivindicou providências e reforçou a posição de que é "extremamente arriscado para a vida de todos os integrantes da comunidade escolar a volta às atividades presenciais nesse momento em que a pandemia não está controlada, podendo ocorrer até mesmo uma segunda onda".

O sindicato também reportou as denúncias à Comissão de Educação da Câmara de Vereadores RJ; à Comissão de Educação da Alerj e para a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital e Vigilância Sanitária Municipal.
Ontem, em assembleia realizada pelo Sepe, os educadores decidiram manter a greve na rede municipal. A categoria também fará um ato simbólico amanhã na prefeitura "em defesa da vida" e para cobrar o pagamento do 13º da prefeitura.
Publicidade