Castro e Bolsonaro: alinhamento sinaliza aval à ajuda financeira da União ao Rio
Já na Alerj, governador dá alguns passos na tentativa de costurar apoio ao pacote de ajustes que será enviado devido ao novo Regime de Recuperação Fiscal
Por PALOMA SAVEDRA
O alinhamento político do governador Cláudio Castro com o governo Jair Bolsonaro é um dos fatores que levam aliados do chefe do Executivo fluminense a acreditar no aval da União à entrada do Rio no novo RRF.
Enquanto as discussões técnicas entre as equipes fazendárias do Rio e da União seguem — e o ‘dever de casa’ do governo estadual também —, a proximidade entre presidente da República e Cláudio Castro sinaliza possível ajuda federal.
Publicidade
Ontem, inclusive, Bolsonaro acompanhou a filiação do governador do Rio ao PL, em cerimônia realizada em Brasília, que contou ainda com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Já na Assembleia Legislativa do Rio, Cláudio Castro começa a dar seus passos pela aprovação dos projetos que serão apresentados. Além da presença de alguns parlamentares em seu secretariado, ele estuda novos nomes e mais mudanças no Palácio Guanabara para costurar apoio ao pacote de ajustes.