Aposentados contam com agências do órgão pelo estadoReprodução

Por PALOMA SAVEDRA
Depois de avançar com a abertura de duas novas agências — uma na Região dos Lagos e outra na Costa Verde —, o Rioprevidência trabalha agora para inaugurar, ainda este ano, uma unidade de atendimento em Macaé. Segundo o presidente da autarquia, Sérgio Aureliano, o município tem um grande número de segurados.
"Estamos na iminência de fechar a abertura de uma nova agência em Macaé, onde temos um público grande. Estamos negociando. Será em um prédio do Estado do Rio, sem gerar mais custos", disse Aureliano.
Publicidade
O gestor informou ainda que, em Campos, a agência mudará de endereço: "O prédio onde tínhamos agência em Campos está interditado. Vamos para outro local, será na Faetec, também no município".
AGÊNCIAS ESPALHADAS NO ESTADO
Publicidade
Hoje, a autarquia tem cinco agências na capital fluminense (Centro, Bangu, Flamengo, Méier e Tijuca) e mais nove espalhadas pelo estado: além da unidade de Campos (que funcionará em novo local), há em Itaperuna, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, São João de Meriti, Três Rios e Barra do Piraí.
Além disso, aposentados e pensionistas contam ainda com postos que funcionam com atendimento pré-agendado como os que ficam dentro do Corpo de Bombeiros e da Procuradoria Geral do Estado.