Vídeo mostra PMs tentando impedir que os manifestantes se aproximem do deputadoReprodução/Redes Sociais
Nas imagens, é possível ver o deputado sem máscara de proteção contra a covid-19 e discutindo com pessoas que o mandam embora do local, aos gritos de "fora daqui", "vai embora" e de "assassino". O vídeo ainda mostra policiais militares tentando impedir que os manifestantes se aproximem do deputado. Confira as imagens.
Sabem quem é esse homem? É o deputado Rodrigo Amorim/RJ. É ele quem aparece quebrando a placa em homenagem a Marielle Franco em 2018. Foi chutado do bairro Santa Teresa, na capital/RJ. Grande Dia#MarielleVive pic.twitter.com/pS5dvNHoXC
— Hélio Ricardo (@helioricardorio) October 17, 2021
Em seu perfil nas redes sociais, em uma série de postagens, Amorim disse que durante a cerimônia de inauguração do programa, encontrou uma "matilha de maconheiros" protestando contra a presença da Polícia Militar em Santa Teresa. Ainda segundo a publicação do parlamentar, ele participou "normalmente da inauguração", de onde seguiu para outro compromisso, quando foi seguido pelos manifestantes.
"Aí alguém fez um vídeo e espalhou como se eu tivesse sido expulso do bairro", escreveu ele. O deputado ainda diz nas publicações que "está para nascer o homem" que vai o expulsar de qualquer lugar da cidade. "Não tem sujeito homem 'pra' isso", continua Amorim.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.