Idoso Jorge da Rosa, de 67 anos, sumiu após sair da casa de uma das filhas, em Belford Roxo, na Baixada FluminenseArquivo Pessoal

Há 20 dias, familiares e amigos realizam buscas para encontrar o paradeiro do idoso Jorge Luis da Rosa, de 67 anos, que desapareceu após sair da casa de uma das filhas, no bairro Vila Pauline, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
De acordo com familiares, Jorge estava em tratamento de saúde, após sofrer um acidente doméstico, e tomava medicamentos controlados. O idoso saiu de casa sem avisar à família, não portava documentos ou aparelho de telefone celular.
Publicidade
Após o acidente, segundo familiares, o idoso passou a ter problemas na fala e andava com dificuldades. Pedreiro de formação, Jorge morava sozinho em Araruama, na Região dos Lagos, e foi morar, há dois meses, com uma das filhas, na Baixada, para dar sequência ao tratamento de recuperação da saúde.
“Após a queda, meu pai teve um afundamento craniano. Contudo, estava respondendo bem ao tratamento. Estava com problemas na fala e andava com dificuldades. Estamos fazendo as buscas e temos esperança de encontrá-lo em breve”, disse a diarista Cláudia Regina da Rosa, de 43 anos.
Publicidade
Buscas em hospitais e mobilização na Web 
Quando saiu de casa, o idoso usava um short preto, camisa cinza, casaco preto e chinelos azul e branco. Familiares realizam buscas em ruas, praças, rodoviárias, hospitais, além de mobilização nas redes sociais. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
Publicidade
Informações sobre o paradeiro do idoso podem ser repassadas ao Disque –Denúncia (2253-1177) ou ao Setor de Descoberta de Paradeiros (SDP), na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7442 (whatsapp) e ressalta a importância da colaboração com informações e denúncias, com garantia de total anonimato.