Desaparecida há 3 dias, Sabrina Cartaxo, de 16 anos, teria seguido em um carro de aplicativo para Realengo, na Zona Oeste do Rio, segundo familiares Arquivo Pessoal

Uma nova informação pode ajudar a polícia a elucidar o desaparecimento da adolescente Sabrina Cartaxo, de 16 anos, sumida há 3 dias, após sair para caminhar na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com familiares, um motorista de aplicativo confirmou ter realizado uma corrida com a estudante para Realengo, na Zona Oeste, na manhã da última terça-feira.
Conforme informações repassadas à família, a corrida teria sido solicitada, supostamente, pelo namorado da estudante, que também é menor de idade, e teria negado participação no desaparecimento. Todas as informações e provas foram encaminhadas à Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), que investiga o caso.
“É uma informação relevante, pois Realengo, é o bairro onde mora o avô da Sabrina. Lá também foi encontrada a mochila, que ela usava quando vista pela última vez saindo do prédio. A corrida foi solicitada por uma pessoa com o mesmo nome do namorado. Ele negou participação no caso. Portanto, precisamos de confirmação. Vamos encaminhar tudo para a polícia”, disse a empresária Mariana Cartaxo, de 34 anos, mãe da estudante, que também aguarda imagens do circuito interno de uma loja, em Seropédica, na Região Metropolitana, onde Sabrina teria sido vista.

Investigações- O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e será encaminhado à Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), que investiga o sumiço da estudante. Informações sobre o caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou à DDPA (2202-0338) , de forma anônima e com sigilo garantido.


Sabrina deixou bilhete
A adolescente Sabrina Freitas Cartaxo Pereira, de 16 anos, desapareceu, na noite da última segunda-feira, após sair do apartamento, onde mora com os pais, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com familiares, a estudante deixou um bilhete informando que sairia para uma caminhada, na altura do Posto 2 da Praia de Copacabana, mas não retornou. A adolescente levou o aparelho celular, contudo o telefone foi desligado.
Segundo a mãe da estudante, a empresária Mariana Cartaxo, de 34 anos, Sabrina nunca saiu de casa sem avisar e costumava informar à família em casos de demora no retorno. A possibilidade de a adolescente ter sofrido um surto não foi descartada, pois, conforme a mãe, Sabrina vinha passando por uma instabilidade psicológica.
‘Não conseguimos dormir’
“A Sabrina estava muito introspectiva, nos últimos dias. Mas não houve conflitos ou motivos para fuga. Ela gostava de ficar em casa estudando e avisava quando fosse sair. Estamos tensos, pois isso nunca ocorreu. Não conseguimos dormir e estamos apreensivos”, disse, emocionada, a empresária.
Saque- Familiares e amigos acionaram a polícia e realizam buscas na região. Antes do sumiço, conforme familiares, Sabrina fez um saque de R$80 em um caixa eletrônico. Imagens de câmeras de comércios e condomínios da região estão sendo analisadas. Sabrina é aluna do ensino médio em uma escola na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, onde estuda desenvolvimento de jogos digitais. Amigos e colegas da escola ajudam nas buscas à estudante.