Solange Almeida - Divulgação
Solange AlmeidaDivulgação
Por O Dia
Solange Almeida aproveitou a tarde desta terça-feira para falar sobre o seu processo de emagrecimento com a cirurgia bariátrica. Segundo a cantora, ela recebeu inúmeras críticas após perder peso, o que fez com que ela ficasse mal emocionalmente.
Publicidade
"Esse ano completo 13 anos de cirurgia bariátrica. E devido ao excesso de pele fiz sim reparos. Os processos não são fáceis, e a primeira coisa a fazer é procurar um médico que vc confie e que conheça pessoas que já foram operadas por ele", começou a cantora.
Publicidade
A cantora relembrou, também, as críticas ao aparecer magra. "Fiz a cirurgia de redução porque estava doente fisicamente e psicologicamente. Daí quando surgi magra ouvi coisas do tipo: preferia você gorda, nossa você emagreceu demais, tá doente? Caramba você era tão linda gordinha".
Publicidade
As críticas recebidas deixaram a cantora mal por um tempo, sem entender o motivo delas. "Quase entrei em parafuso pq não sabia o que pensar e por um tempo me questionei se eu havia feito o correto. E eu fiz o correto, eu sabia que estava doente, tava com o fígado comprometido", escreveu.
Publicidade
"A pessoa que está o celular, tablet, computador e usa as redes sociais pra 'dar sua humilde opinião', não sabe os danos terríveis que pode causar na vida do outro Com 1 ano de bariátrica fiz a minha primeira cirurgia reparadora ( seios) estavam caídos e me incomodava. O médico não retirou o excesso de pele no meu seio e colocou silicone dizendo que a prótese ia preencher.. não preencheu. Fiquei mal demais", relembrou a cantora.
Segundo Solange, somente depois de um ano ela conseguiu retornar à mesa de cirurgia. "Meus seios ficaram deformados, e só depois de 1 ano eu tive coragem de refazer a cirurgia com uma pessoa que pesquisei, que vi vários resultados positivos, fui a várias consultas antes de operar. Tava apavorada. Daí depois do seio eu fiz o abdômen e meu bumbum. Tive todo um acompanhamento da minha médica, tive uma recuperação rápida e os resultados ainda estão aqui. Se você me perguntar: Sol, você faria cirurgia plástica de outra vez? Se fosse algo que me incomodasse muito eu faria sim. Mas hoje, graças a Deus estou bem com o meu corpo, e mesmo quando posto foto de biquíni e dizem que eu deveria trocar a prótese porque meus seios estão flácidos eu não ligo", explicou.
Publicidade
Por fim, a cantora deu um conselho aos seguidores: "Ahhh só pra encerrar: você nunca vai agradar todo mundo, vai ter sempre alguém com o achometro ligado pra dar opinião. Aí você liga o F* e está tudo certo. Bjs".