Cassiano
CassianoReprodução
Por O Dia
Rio - Após a confirmação da morte do cantor Cassiano, autor das músicas "Primavera" e "Eu Amo Você", eternizadas na voz de Tim Maia, famosos foram às redes sociais prestar homenagem. O músico faleceu aos 77 anos nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, após um choque séptico pulmonar.

Artistas como Emicida, Marcelo D2, Lulu Santos, Babu Santana, Mano Brown e Djavan lamentaram a morte do músico. "Um dos grandes nomes da soul music brasileira acaba de partir. Cassiano deixa deixa um legado de belíssimas composições, como 'Coleção', 'Primavera', 'Eu Amo Você', entre outras. Nossos sentimentos à família e aos amigos", escreveu Djavan. "Onde ele estiver que continue iluminado e iluminando ele é uma jóia da música mundial", comentou Carlinhos Brown na publicação.
Publicidade


"Gênio imenso, uma benção eterna sua arte na minha vida. Descanse em suas criações divinas", disse Ed Motta.
Publicidade


"Muito difícil, dolorido, de corroer o coração. Mais um gigante que nos deixa. Obrigado, Cassiano. Vá em paz... Por aqui a gente vai tentando seguir", escreveu o rapper Rashid. “Hoje perdemos mais um irmão. Cassiano foi mais uma vítima do Covid. Recentemente eu e @nicorezende fizemos uma homenagem a ele cantando uma de suas canções. Vai deixar saudade. Vá em paz, mestre!”, disse o ator Babu Santana.
Publicidade


Cassiano foi um dos precursores do soul music no Brasil. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte da cidade. Em nota, a direção do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC) lamentou a morte de Genival Cassiano dos Santos, informando que "o paciente esteva internado na unidade desde o dia 25 de abril, em estado grave, com pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). De acordo com a direção, o paciente morreu por choque séptico pulmonar".