Anitta e Gkay são embaixadoras de evento proibido pela Justiça da BahiaReprodução Internet
Festa de Anitta e Gkay é proibida pela Justiça
Cantora e influenciadora são as 'embaixadoras' do 'Plano B de Carnaval' em um condomínio de luxo na Bahia
São Paulo - Parece que o "Plano B de Carnaval" da cantora Anitta também não saiu como esperado. Depois de adiar seu ensaio de Carnaval em Salvador, na Bahia, para 2023, Anitta resolveu realizar uma festa com GKay e influenciadores em uma casa de praia de luxo, no condomínio Busca Vida, no litoral Norte da Bahia. Porém, na quinta-feira, a Justiça proibiu a realização do evento.
A medida foi tomada porque o condomínio alega que a festa, que aconteceria em vários dias, contraria as regras do espaço além de comprometer o ciclo de desova de tartarugas marinhas, já que o local fica em área de preservação ambiental. "A festa contaria, inclusive, com uma estrutura de palco, caixas acústicas, iluminação difusa, com potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas, presença de artistas e influenciadores digitais de amplitude nacional e divulgação em redes sociais", diz texto enviado em circular.
Os responsáveis pela administração do condomínio, que fica em uma Área de Proteção Ambiental (APA), alegam que o evento de Anitta prejudica o sossego, saúde dos moradores e meio ambiente. Caso Anitta insista na festa, a Justiça determinou multa diária.
Durante o dia, famosos como GKay, Murilo Dias e Lucas Guedez curtiram a piscina da casa. Nas imagens dá para ver o palco montado para o evento vetado. Já durante a noite outros famosos chegaram ao local, como Rico Melquíades, Mileide Mihaile, Thaís Carla, Pequena Lo e David Brazil. No entanto, nos vídeos divulgados nos stories, eles ficaram na área interna da casa. A festa contaria com show do "É o Tchan".
A festa estava prevista para acontecer nos dias 17, 18, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.