Stênio Garcia e Marilene SaadeReprodução de vídeo

Stênio Garcia e sua esposa, a advogada Marilene Saade, falaram sobre uma situação inusitada que acabou se tornando uma grande polêmica nas redes sociais na última semana. Em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record, que foi ao ar na tarde de hoje (7), os dois comentaram o episódio em que ela interrompe uma entrevista do marido para que ele usasse máscara de proteção contra a Covid-19.
Na conversa, Marilene foi acusada por internautas de agredir o ator, de 90 anos, enquanto ele falava com um repórter na última quarta-feira (14). "Parecia descontrolada", admitiu ela. Muito criticada nas redes pelo ato, ela explica à repórter Fabiana Oliveira o motivo de ter parado a gravação. 
"É uma imagem terrível, parece, sim, uma pessoa agressora, vem de uma pessoa maluca descontrolada, como se fosse uma mãe maluca e descontrolada tirando o filho de uma situação na marra", lamentou a atriz no desabafo ao programa dominical. "O Brasil inteiro está me acusando de relacionamento abusivo. De relacionamento tóxico. E na nossa relação tem só amor, respeito, empatia. Eu trato ele como um príncipe".
Marilene e Stênio estão juntos há 24 anos e se conheceram nos bastidores de uma novela. Ao programa dominical, o ator, por sua vez, se preocupou com a mulher e desejou que a cena não viralizasse nas redes sociais. "Eu sou estabanado", resumiu. "Talvez essa possibilidade de viralizar, preferia (que ninguém tivesse visto).  Acho que eu devia ter usado a máscara, o momento pede isso", ressaltou o veterano.
Ao longo do papo, Marilene reforçou, logo na sequência, que a cena, embora constrangedora, não mostrava nenhum tipo de agressão. "Mas sem bater. Ninguém bateu em ninguém. É a agressividade de você tirar uma pessoa de uma entrevista, mas não tem agressividade física nem verbal", avaliou.
Corroborando com a fala de Marilene, o artista ressaltou, mais de uma vez, na entrevista que nunca sofreu agressão por parte da mulher e que é Marilene quem cuida dele. "Ela é a consciência, a pessoa presente, a mãezona, eu acho é isso que eu tenho medo às vezes, porque eu me descuido, deixo tudo por conta dela. E ela fica responsável. Ela talvez nem tenha estrutura para ter essa responsabilidade toda", contou ele.