Linn da Quebrada se pronuncia após ataques transfóbicos de Nego DiReprodução da internet

Rio - Linn da Quebrada usou suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (2), para se pronunciar sobre os ataques transfóbicos de Nego Di. A ex-participante do "BBB 22" recebeu apoio de seguidores no Twitter após publicar um desabafo em resposta às "piadas" feitas pelo humorista em um show de stand-up, como mostra o vídeo que viralizou no último domingo.
“O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força”, começou a atriz de 31 anos.
No vídeo em questão, o também ex-BBB chamou Lina de "traveco", termo pejorativo que não deve ser usado com pessoas travestis, e ainda diz que a cantora "tem a peça", se referindo ao órgão genital. Em desabafo, a ex-sister afirmou que as ofensas que sofreu não são relacionadas à sua trajetória no "BBB 22", apesar de Nego Di já ter criticado sua participação durante o reality show.
“O que mais me deixa p*ta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo, pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do BBB, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também”, declarou a cantora.
Em resposta a uma seguidora que chamou o comediante de "sem noção", Linn discordou e explicou: “Ele tem noção sim. Ele tem muita noção do que ele está fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar”.
“Quando eu fazia teatro lemos um livro que se chama 'O Riso', de [Henri] Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. ‘O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser’. Mas a gente escapa e dá risada”, completou a artista.
Pouco depois, Linn da Quebrada voltou às redes sociais para publicar um longo texto em que desabafa sobre o que tem sentido desde o fim do "BBB 22", com o título "Eu realmente não entendi tudo o que está acontecendo".
"Antes de ser uma 'bbby' eu já falei besteira demais na internet. [...] Mas eu nunca fui violenta. Fui irresponsável e desmedida algumas vezes, mas nunca diz pra ferir intencionalmente ninguém. Porque eu sei que dói. Eu já senti isso antes. Mas tem coisas que devem ser responsabilizadas, porque são falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa HUMANIDADE. E isso é inegociável", declarou Lina.
Confira: