Por bianca.lobianco

Rio - As seis escolas que irão participar do Desfile das Campeãs neste sábado entregaram parecer técnico favorável dos engenheiros e estão aptas para entrar na avenida. A informação foi confirmada ao O DIA pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira. 

"Está tudo encaminhado e sem problemas. Teremos um grande desfile para fechar o Carnaval com chave de ouro", disse.

Para garantir a segurança no Desfile das Campeãs, o Corpo de Bombeiros afirmou que militares farão vistoria das alegorias antes da entrada das escolas no desfile. Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros já havia realizado a vistoria nos carros alegóricos das escolas na Cidade do Samba. A fiscalização avaliou quesitos relacionados à prevenção contra incêndio e pânico, como a presença de extintores de incêndio, tratamento com retardante de chamas, acesso por meio de escada, entre outros.

"A função do Corpo de Bombeiros é fazer a análise preliminar de risco de segurança contra incêndios. Não cabe à corporação fazer análise de projeto e de estrutura das alegorias", afirmou o coronel Márcio Lessa, diretor de Diversões Públicas do Corpo de Bombeiros.

Mais cedo, uma equipe da Polícia Técnica do Instituto Carlos Éboli foi à Cidade do Samba para realizar uma perícia complementar no carro da Unidos da Tijuca, mas não pôde realizar o trabalho porque encontrou o barracão fechado. Os policiais devem retornar mais tarde. Parte de uma das alegorias da agremiação desabou logo no início do desfile, na noite de segunda-feira, deixando 12 feridos. 


Você pode gostar