Rio - Após muitas especulações, a Unidos da Tijuca anunciou Luiz Fernando do Carmo, mais conhecido como Laíla, ex-Beija-Flor, na comissão de Carnaval 2019 da agremiação. Além dele, a escola de samba também contratou o carnavalesco Fran-Sérgio, ao lado de Annik Salmon, Marcus Paulo e Hélcio Paim.
Laíla volta para a escola do bairro que nasceu e cresceu, a Tijuca, na Zona Norte do Rio, após 35 anos. Ele ocupou o cargo de diretor de harmonia do Salgueiro até 1975, foi para a Beija-Flor onde ajudou na conquista do tricampeonato já na sua chegada (1976, 1977 e 1978).
De acordo com o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, a chegada dele vai dar força para a Escola. “O Laíla é um profissional muito competente e chega com todo o seu know how para somar e abrilhantar ainda mais o quadro de profissionais da agremiação.”, concluiu Horta.
A outra novidade anunciada pela azul e amarelo foi o novo coreógrafo da comissão de frente. Jardel Lemos, que disse sempre ter sonhado em fazer parte da escola, veio da Porto da Pedra e apesar de ser “novato” no grupo especial, é uma das grandes apostas de Fernando Horta para o carnaval de 2019.