Grande Rio ia ser rebaixada, mas Liesa voltou atrás - Gabriela Mattos
Grande Rio ia ser rebaixada, mas Liesa voltou atrásGabriela Mattos
Por O Dia

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou um inquérito civil, nesta terça-feira, para apurar a conduta da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) ao não rebaixar a Grande Rio e o Império Serrano no Carnaval deste ano. As duas escolas ficaram em 14º e 13º na apuração e seriam rebaixadas ao Grupo de Acesso. De acordo com o órgão, a Liesa pode ter "frustrado o direito à informação do consumidor e a transparência da competição".

O MP expediu um ofício à liga para que se manifeste sobre o inquérito em no máximo 30 dias, esclarecendo as circunstâncias do não rebaixamento de nenhuma escola de samba do Grupo Especial. "A portaria reforça que é função institucional do Ministério Público, por meio de suas promotorias de Justiça, a defesa dos direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos dos consumidores", completou, em nota.

Este foi o segundo ano seguido em que escolas de samba não foram rebaixadas. Em 2017, a Paraíso do Tuiuti e a Unidos da Tijuca também permaneceram no Grupo Especial.

Você pode gostar