Rio - A Império Serrano revelou, nesta quinta-feira, o enredo que irá levar para a avenida no Carnaval de 2019. A escola de samba de Madureira escolheu a música "O Que é o que é?", do cantor e compositor Gonzaguinha, para representá-la.
"Enredo autoral de Paulo Menezes levará para a avenida o grande clássico de composição de Gonzaguinha e terá como hino a própria canção, do álbum Caminhos do Coração de 1982", anunciou a escola, em uma postagem em seu perfil no Facebook.
O carnavalesco Paulo Menezes comandará o desfile pela verde e branca de Madureira no Carnaval do ano que vem. Ele estava na Vila Isabel e voltou à escola depois de 13 anos, após ter feito o desfile de 2006 pela agremiação.
No último Carnaval, a Império Serrano ficou em último lugar na classificação geral. A escola só escapou do rebaixamento por causa de uma virada de mesa promovida pela Grande Rio, penúltima colocada. As duas agremiações estão confirmadas no Grupo Especial do ano que vem.
A explicação do enredo de 2019 da Império Serrano
O que é, o que é?
"E a Vida? e a Vida o que é diga lá, meu irmão?"
Alguma vez você parou para se perguntar sobre isso? Acreditamos que sim.
Seria a Vida somente existir? Seria ela somente amar, trabalhar, criar, acumular e vencer ou seria somente sofrimento e dor?
Seria alegria ou lamento? Seria luta e prazer?
Seria tudo isso junto ou não seria nada disso?
A pergunta nos pega de surpresa. Nos faz parar para pensar, nos obriga a refletir.
Seria a Vida uma aventura? Se for, sinta, ame, ria, chore, brinque, ganhe, perca, tropece, mas levante-se e siga em frente. Sempre!
E o que você faz da sua Vida? Pois ela é você quem faz, as decisões são suas. É o seu querer que define o que você será!
Faça dela um frenesi, uma ilusão, um sonho, mas transforme tudo isso em realidade, sem medos! Afinal, ela pode tomar diferentes rumos, mas é você que escolhe como vai encará-los.
Agora tomem um tempo para pensar o que é a Vida para vocês, pois para nós, o Império Serrano, é nunca perder a alegria, é renovar a fé no mundo e nas pessoas.
Para nós, viver é cantar, cantar, cantar ... e nunca ter vergonha de ser feliz!
Para nós a Vida é bonita, é bonita e é bonita!
Paulo Menezes