Paulo Menezes volta para a verde e branco de Madureira após 13 carnavais - Divulgação / Império Serrano
Paulo Menezes volta para a verde e branco de Madureira após 13 carnavaisDivulgação / Império Serrano
Por O Dia

Rio - A Império Serrano revelou, nesta quinta-feira, o enredo que irá levar para a avenida no Carnaval de 2019. A escola de samba de Madureira escolheu a música "O Que é o que é?", do cantor e compositor Gonzaguinha, para representá-la.

"Enredo autoral de Paulo Menezes levará para a avenida o grande clássico de composição de Gonzaguinha e terá como hino a própria canção, do álbum Caminhos do Coração de 1982", anunciou a escola, em uma postagem em seu perfil no Facebook.

O carnavalesco Paulo Menezes comandará o desfile pela verde e branca de Madureira no Carnaval do ano que vem. Ele estava na Vila Isabel e voltou à escola depois de 13 anos, após ter feito o desfile de 2006 pela agremiação.

No último Carnaval, a Império Serrano ficou em último lugar na classificação geral. A escola só escapou do rebaixamento por causa de uma virada de mesa promovida pela Grande Rio, penúltima colocada. As duas agremiações estão confirmadas no Grupo Especial do ano que vem.

No Carnaval 2018, a Império Serrano levou o enredo sobre a China para a avenida - Alexandre Brum

A explicação do enredo de 2019 da Império Serrano

O que é, o que é?

"E a Vida? e a Vida o que é diga lá, meu irmão?"

Alguma vez você parou para se perguntar sobre isso? Acreditamos que sim.

Seria a Vida somente existir? Seria ela somente amar, trabalhar, criar, acumular e vencer ou seria somente sofrimento e dor?

Seria alegria ou lamento? Seria luta e prazer?

Seria tudo isso junto ou não seria nada disso?

A pergunta nos pega de surpresa. Nos faz parar para pensar, nos obriga a refletir.

Seria a Vida uma aventura? Se for, sinta, ame, ria, chore, brinque, ganhe, perca, tropece, mas levante-se e siga em frente. Sempre!

E o que você faz da sua Vida? Pois ela é você quem faz, as decisões são suas. É o seu querer que define o que você será!

Faça dela um frenesi, uma ilusão, um sonho, mas transforme tudo isso em realidade, sem medos! Afinal, ela pode tomar diferentes rumos, mas é você que escolhe como vai encará-los.

Agora tomem um tempo para pensar o que é a Vida para vocês, pois para nós, o Império Serrano, é nunca perder a alegria, é renovar a fé no mundo e nas pessoas.

Para nós, viver é cantar, cantar, cantar ... e nunca ter vergonha de ser feliz!

Para nós a Vida é bonita, é bonita e é bonita!

Paulo Menezes

Você pode gostar