Marquês de Sapucaí recebe cerimônia de lavagem na noite deste domingo Foto: Marcelo Moura

Rio - A Unidos do Viradouro encerrou, na noite deste domingo, a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. O enredo da campeã de 2020 relembra o Carnaval de 1919, o primeiro a ser comemorado após o fim da gripe espanhola.
Logo antes do fim da temporada de ensaios técnicos, às 20h30, baianas de agremiações do Grupo Especial e da Série Ouro fizeram a tradicional "lavagem" do Sambódromo. Além dos representantes das escolas de samba, integrantes da velha guarda e grupos religiosos participaram do ritual. O prefeito Eduardo Paes (PSD) compareceu ao evento.  
Carnaval 2022
Neste ano, os tradicionais desfiles de Carnaval do Grupo Especial vão acontecer nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado, a partir das 22h. Na sexta-feira, vão desfilar a Imperatriz Leopoldinense, a Estação Primeira de Mangueira, o Acadêmicos do Salgueiro, a São Clemente, a Unidos do Viradouro e a Beija-Flor. No segundo dia, no sábado, o público assistirá aos espetáculos feitos pelo Paraíso do Tuiti, Portala, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel. As campeãs volta a desfilar no sábado, 30 de abril.