Nessa reta final, trabalhadores e operários do Sambódromo fazem os ajustes dos últimos detalhes e preparativos necessários para os desfilesFabio Costa / Agência O Dia
A programação para o fim de semana na Sapucaí também vai contar com a típica lavagem do Sambódromo, no domingo, às 20h30, antes do ensaio técnico. Ela é realizada pelas baianas de todas as escolas anualmente, representando simbolicamente a abertura de passagem para o Carnaval. O ritual também funciona como um atrativo para boas energias.
"Agora estar tão próxima, pertinho de pisar ali. É muita ansiedade. Mas uma ansiedade com muita felicidade. E como eu falei, de gratidão, gratidão por mim, gratidão pela minha família do samba, pela minha família Viradouro, pelas pessoas que poderão estar lá assistindo, trabalhando, se divertindo. E infelizmente também vamos pisar ali pelas pessoas que não vão poder estar conosco. É um misto de sentimentos. Todos estão trabalhando muito, arduamente, mas com muito amor. Porque campeonato nenhum cai do céu, ele vem de muitos ensaios, muito trabalho e de muito amor", diz Rute Alves, porta-bandeira da Viradouro.
Godzilla, presidente da Porto da Pedra, demonstrou animação com o ensaio técnico e fez uma convocação aos torcedores. "Podem esperar a escola com todos os seus segmentos e comunidade cantando forte o nosso samba, que está sendo considerado o melhor da Série Ouro. Esperamos que a população gonçalense abrace a Porto da Pedra, porque nós representamos o município de São Gonçalo para todo o mundo. Então, estão todos convocados para o nosso ensaio, amanhã, a partir das 20h".
Mestre Pablo, da Porto da Pedra, vê esse ensaio técnico como uma forma de recomeçar, após o período de pandemia. "É um recomeço, para a gente, voltar de uma fase tão difícil. E tem muita gente contra o Carnaval, é isso até hoje. Mas a gente vai passar naquela avenida com aquele grito entalado, a gente vai soltar para fora. E a Porto da Pedra vem forte para fazer jus ao símbolo da escola, que é o tigre e vamos transmitir alegria. Vamos mostrar garra para o povo de São Gonçalo", comenta.
Programação
No sábado (9), Série Ouro:
19h - Unidos de Bangu
Enredo: Deu Castor na Cabeça
20h - Unidos da Porto da Pedra
Enredo: O Caçador que Traz Alegrias
21h - Unidos de Padre Miguel
Enredo: Iroko - É tempo de Xirê
E no domingo (10), o ensaio técnico da última campeã:
22h - Unidos do Viradouro
Samba-enredo: Não Há Tristeza Que Possa Suportar Tanta Alegria
Venda de ingressos presencial
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.