Annik Salmon e Guilherme Estevão serão os novos carnavalescos da Mangueira para o próximo carnavalDivulgação / Mangueira

Rio - A diretoria da Estação Primeira de Mangueira irá realizar uma grande feijoada no próximo sábado (9), às 13h, para apresentar a equipe da escola para o Carnaval 2023.
No evento, a comunidade terá o primeiro contato oficial com a coreógrafa Claudia Mota, os carnavalescos Annik Salmon (ex-Porto da Pedra) e Guilherme Estevão (ex-Império da Tijuca), a porta-bandeira Cynthia, os novos mestres de bateria, Taranta Neto e Rodrigo Explosão, além das intérpretes Nina Rosa e Cacá Nascimento, que vão compor o carro de som.
A feijoada terá show com os grupos Art Junior e Samba Faz Bem, além de apresentação da bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim e dos intérpretes Marquinhos Art’Samba e Dowglas Diniz.
Para o Carnaval 2023, a Mangueira irá trazer o enredo "As Áfricas que a Bahia canta". A agremiação contará a narrativa do protagonismo negro e mostrará as construções das visões de África na Bahia a partir de sua musicalidade e instituições carnavalescas negras, destacando o protagonismo feminino nesse processo e as lutas contra intolerância, racismo e fortalecimento da identidade afrobrasileira.
Os ingressos custam a partir de R$ 20, comprando de forma antecipada no site da escola. A quadra da Verde e Rosa fica na Rua Visconde de Niterói, 1072, na Mangueira.