Leandro Vieira, atual carnavalesco da Imperatriz LeopoldinenseDivulgação

Rio - A Imperatriz Leopoldinense divulgou, na última quinta-feira, a lista de sambas pela disputa do Carnaval 2023. Em uma playlist criada no canal oficial da escola no YouTube, estão disponíveis as vinte composições inscritas no concurso.
Os sambas serão oficialmente apresentados à comunidade na próxima feijoada da agremiação, que ocorrerá no dia 4 de setembro e será realizada na quadra, em Ramos, Zona Norte do Rio. Já o sorteio para ordem de apresentação das composições acontecerá na próxima terça-feira, no mesmo local. Na ocasião, os compositores deverão ser informados sobre as regras, chaveamentos e também, terão acesso ao calendário prévio da disputa. Até o momento, a final da competição está marcada para o dia 17 de outubro.
No próximo ano, a Imperatriz Leopoldinense desfilará na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro e será a quarta escola a entrar na Sapucaí. Apostando na vitória do Carnaval 2023, a verde, branco e ouro tem como enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", do carnavalesco Leandro Vieira.