Foto: Oseias Barbosa

Na produção o ator Hugo Bonemer viverá um judeu e para compor o personagem, além dos trajes da época, precisou aderir a lentes azuis. O seu personagem se chama Günter Schmidt e é um entre tantos judeus tentando fugir da Alemanha logo que Hitler assumiu o poder.
"Posso adiantar pouca coisa, mas posso dizer que ele estará envolvido em um episódio em que seu personagem tenta sair da Alemanha com a família, contando para isso com a ajuda de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte).", completa Bonemer.
Outro fato bem interessante sobre a participação de do ator paranaense na produção é o local de onde é seu personagem. Günter vive em Bremen, cidade alemã onde Hugo morou.
'Há dez anos atrás eu vivi na cidade de Bremen por um período de um ano. Quando voltei para o Brasil eu trabalhei como professor de alemão. Então quando recebi o texto em que via que o Günter Schmidt era de lá eu me emocionei ao ver que os nossos caminhos já haviam se cruzado de alguma forma.", explica Hugo.
'Passaporte para Liberdade' foi criada, e escrita, por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony e tem direção de Jayme Monjardim. A minissérie, que é toda falada em inglês, foi dublada em português para passar na TV aberta.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.