O que pode dar errado quando um casal bem sucedido resolve realizar seu casamento em uma ilha misteriosa e afastada na costa da Irlanda? Tudo! Em "A Lista de Convidados", segundo livro da autora irlandesa Lucy Foley, que saiu no Brasil pela Intrínseca, a festa de casamento de Will e Jules acaba em assassinato. Na obra, a autora convida o leitor a descobrir não só quem matou, mas também quem morreu.
Publicidade
Jules tem uma carreira bem sucedida e é editora da própria revista, a "The Download"; Will é o principal astro de um programa de TV no estilo "No Limite". Os dois formam um casal praticamente perfeito e invejado por todos. Quando eles juntam família e amigos na ilha para celebrar seu casamento, o evento tem tudo para dar certo. Mas, durante uma queda de luz bem no meio da festa, um corpo é descoberto por uma garçonete e apenas uma coisa é certa: o assassino ainda está no local.
Com direito a muitas pistas falsas, bem no estilo Agatha Christie, o livro alterna entre o ponto de vista de alguns personagens cruciais para a trama e aborda temas como bullying, pornografia de vingança e depressão. O leitor acompanha tudo isso no momento presente, enquanto o casamento está sendo realizado, mas também através de flashbacks, que vão deixando mais clara a verdadeira personalidade dos personagens.
Publicidade
A parte final é cheia de reviravoltas que prometem pegar todo mundo de surpresa. No entanto, todas as pistas sempre estiveram lá. Ou seja, um prato cheio para os amantes dos romances policiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.