A Filha das Profundezas, de Rick RiordanDivulgação

Rio - O autor Rick Riordan, que virou um fenômeno mundial recontando histórias de deuses e semideuses, como acontece na série "Percy Jackson e os Olimpianos", acaba de lançar seu novo livro, "A Filha das Profundezas", que chegou ao Brasil pela Intrínseca. Agora, Riordan se aventura em uma releitura do clássico "Vinte Mil Léguas Submarinas", de Júlio Verne. 
Na trama, Ana Dakkar é uma das estudantes mais dedicadas da Academia Harding-Pencroft, uma escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. Os pais da garota morreram em uma expedição científica dois anos antes, e a única família que lhe restou foi o irmão mais velho, Dev.
Ana e seus demais colegas de turma se preparam para uma prova final importante e secreta, mas as expectativas da jovem vão por água abaixo quando ela testemunha uma terrível tragédia. Para piorar, a Harding-Pencroft passou os últimos cento e cinquenta anos numa guerra com a escola rival, o Instituto Land, e agora o maior medo desses alunos não é tirar notas baixas, mas virar comida de peixe.
Correndo contra o tempo, contra inimigos ameaçadores e contra as próprias inseguranças, Ana descobre ser herdeira de um legado ancestral lendário e precisará liderar uma missão mortal para salvar seus companheiros e o lugar que aprendeu a chamar de lar.