Depilação a laser para peles bronzeadas e negras   - Divulgação
Depilação a laser para peles bronzeadas e negras Divulgação
Por O Dia
Depilação a laser não combina com verão, nem com pele bronzeada, certo? Mas uma nova técnica chegou para mostrar que é possível sim remover os pelos com laser, durante a estação mais quente do ano. Vamos conhecer mais sobre essa técnica que promete ser a sensação do verão? A dica hoje é para nossas meninas lindas, morenas e bronzeadas. 

Neste tipo de tratamento, o que conduz o laser para a cauterização do fio é a melanina, mas nesta tecnologia avançada é usado um sistema de escaneamento, que diferencia a melanina presente no pelo, da melanina que está presente na pele, por isso não oferece risco de queimaduras ou manchas em nenhum tipo de pele, nem mesmo a negra e as que estão bronzeadas.

- Pedimos apenas que, no dia seguinte à aplicação de laser, o paciente evite o sol e use protetor solar na área tratada, somente para preservar peles mais sensíveis, mas depois de 24 horas, a pessoa fica liberada - explica Luiz Rocha, diretor geral da BodyLaser, clínica que utiliza o método.

E sabe aquela história de que depilação a laser dói? É outro mito que cai por terra.

- O método utilizado na clínica trabalha com uma frequência parametrizada, que torna as sessões mais confortáveis e rápidas. Dependendo da área, o tratamento dura entre 10 e 15 minutos – afirma Luiz Rocha.

Cuidados com a pele antes da depilação:
- A pele deve estar íntegra e hidratada para receber o laser;
- Passar a lâmina na área a ser depilada um dia antes ou no dia, no sentido contrário ao pelo;
- Não tomar sol no dia da sessão.

Cuidados após o laser:
- Não usar desodorante no dia;
- Hidratar bem a área após a sessão;
- Não realizar atividade física no dia e 24h após o laser.

Depilação em dia. Pele lisinha, agora é só curtir o verão e não esquecer do protetor solar e muita água para hidratar.