Alessandro Trotta criou a Yogateria, iniciativa que busca popularizar a yogaDivulgação

Por O Dia
Criada há pouco mais de um ano, a start-up Yogateria surgiu com um conceito que vai muito além de uma simples terapia. A iniciativa busca popularizar a yoga, oferecer uma rotina de bem-estar ao alcance de todos e visa ajudar cada vez mais pessoas. A empresa também apoia diversos projetos sociais. Além de difundir a prática de meditação, força emocional e postura, a Yogateria tem forte trabalho social.
O italiano Alessandro Trotta teve sua vida transformada pelo yoga e se tornou instrutor da Organização Internacional Arte de Viver há mais de 10 anos. Quando veio morar no Rio com sua esposa brasileira percebeu uma oportunidade no país para unir negócios e sua paixão. Ele decidiu então multiplicar o conceito e o poder transformador da prática da yoga.
Publicidade
- Notei a falta de produtos bons e acessíveis para a prática de yoga e meditação no Brasil. Percebi a necessidade e identifiquei a oportunidade de empreender. Vivendo a prática e os ensinamentos do yoga diariamente, decidimos retribuir tudo que recebemos com essa verdadeira terapia em nossas vidas - explica Alessandro.
Com a missão de levar o yoga para todos, eles já colecionam parcerias e projetos com instituições como o Retiro dos Artistas, que há mais de 100 anos acolhe artistas idosos e através da iniciativa recebe da empresa as ferramentas necessárias para aulas de yoga para seus residentes.
Publicidade
Outro destaque é o apoio ao Prison Smart, um programa de respiração, yoga e meditação voltado para o sistema prisional. A ação contribui para a quebra do ciclo de violência, incentivando a paz e trazendo o resgate dos valores humanos. A Yogateria doa os tapetes para as práticas desse programa no Brasil.
Além disso, a iniciativa faz a doação de tapetes para o Projeto Ventre Criativo, que apoia jovens e mulheres da Rocinha. Além do apoio às instituições, cerca de 300 pessoas de baixa renda e desempregadas também já receberam doações de materiais para prática da atividade.
Publicidade