Por
Para entrar no clima junino sem sair da dieta, a nutricionista Renata Branco ensina uma receita de paçoca fit pra ninguém ficar de fora dos quitutes da estação. Além disso, a especialista cita alguns benefícios do principal componente da paçoca para o corpo.
"O amendoim é uma leguminosa rica em gorduras boas que ajudam a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração contra doenças cardíacas e ainda auxilia no funcionamento regular do intestino. Além disso, é composto por vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B. Mas o excesso de ingestão desse alimento pode causar problemas. Devemos ter moderação ao consumir, assim teremos somente os benefícios do amendoim. Essa receitinha é prática e ótima para fazer nessa época de festa junina. Fazendo em casa temos certeza dos alimentos que colocamos na receita, evitando os industrializados que são ricos em sódio, açúcar refinado, conservantes e gordura", diz a nutricionista.
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de amendoim torrado (usar ele bem quente para extrair o óleo do amendoim);
1 xícara de açúcar de coco ou mascavo ou demerara.
Processar o amendoim e o açúcar até ficar homogêneo.
Fazer cubinhos e pronto!
Se quiser fazer farofa para colocar por cima de fruta: depois de processar o amendoim com o açúcar (não deixar ficar homogêneo) acrescente farinha de mandioca torrada, 1/2 xícara.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.