Festa junina em casaAlê Coelho

Por O Dia
Rio - Bandeirinhas, balão, quitutes e fogueira. Chegou a hora de aproveitar uma das melhores épocas do ano, que é repleta de comidinhas deliciosas. Chegaram as festas juninas, mais um ano de uma forma diferente por causa da pandemia, por isso, separei algumas dicas para aproveitarmos essa festança e fazer o fazer nosso próprio "arraiá" em casa com dicas especiais da decoradora de eventos Marcelle Braga. Confira!
A decoração de festa junina para deixar a comemoração muito mais atraente e animada. Vai ter estampas, balão, fitas, cores e flores como todo baião deve ter. Ah, e vale lembrar que mesmo não dando a festa você pode aproveitar o clima para dar um toque rústico à sua casa.
Publicidade
Prepare-se para as dicas e faça sua festa junina em casa!
Guardanapo bandeira
Publicidade
Parece óbvia, mas essa dica faz toda a diferença na hora de decorar um ambiente. Muito presente nas festas juninas, a dica é abusar desse tipo de estampa e não ter medo de misturar as cores, afinal esse é o momento de deixar cada cantinho da casa cheio de vida. Você pode usar o xadrez como estampa para toalhas de mesa, em guardanapos com um mini chapéu de palha, almofadas e até mesmo em cortinas. Para fazer o guardanapo em formato de bandeirinha basta dobrar ao meio, juntar as duas pontas ao meio e depois puxar a ponta de cima.
Chapéu vira jarro de flor
Publicidade
Pegue um chapéu de festa junina, insira folhas dentro e coloque uma plantinha de sua preferência.
Seu prato com um bowl vira uma paçoqueira
Publicidade
Pegue um bowl que você tem em casa, coloque virado de cabeça pra baixo e insira um prato em cima.
Dê cor aos chapéus de palha para combinar com os elementos de sua mesa
Publicidade
Com um spray, você pode incrementar os famosos chapéus de palha e sair da cor tradicional para a cor que desejar. Pinte com um spray de sua preferência, espere secar e use na sua mesa.
Chapéu porta-paçoca
Publicidade
Compre chapéus em formato macro e insira as paçoquinhas dentro.
 
Publicidade
Aprenda uma paçoca fit e nutritiva
Para entrar no clima junino sem sair da dieta, a nutricionista Renata Branco ensina uma receita de paçoca fit pra ninguém ficar de fora dos quitutes da estação. Além disso, a especialista cita alguns benefícios do principal componente da paçoca para o corpo.
"O amendoim é uma leguminosa rica em gorduras boas que ajudam a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração contra doenças cardíacas e ainda auxilia no funcionamento regular do intestino. Além disso, é composto por vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B. Mas o excesso de ingestão desse alimento pode causar problemas. Devemos ter moderação ao consumir, assim teremos somente os benefícios do amendoim. Essa receitinha é prática e ótima para fazer nessa época de festa junina. Fazendo em casa temos certeza dos alimentos que colocamos na receita, evitando os industrializados que são ricos em sódio, açúcar refinado, conservantes e gordura", diz a nutricionista.
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de amendoim torrado (usar ele bem quente para extrair o óleo do amendoim);
1 xícara de açúcar de coco ou mascavo ou demerara.
Processar o amendoim e o açúcar até ficar homogêneo.
Fazer cubinhos e pronto!
Se quiser fazer farofa para colocar por cima de fruta: depois de processar o amendoim com o açúcar (não deixar ficar homogêneo) acrescente farinha de mandioca torrada, 1/2 xícara.
BELEZA DA ALMA
Publicidade
Se custar a sua paz, então é caro demais.