A sua alimentação também influencia na vida sexualDivulgação

Ter atenção ao que você come é importante para manter uma boa saúde. Mas você sabia que a alimentação também influencia a sua vida sexual? Existem algumas regrinhas básicas para quem não deseja reduzir a libido, especialmente hoje, que é comemorado o Dia do Orgasmo. O médico Paulo Lessa, especialista em Nutrologia, deixou dicas importantes para não deixar a comida atrapalhar na hora da relação sexual.
- A regra número um para quem não quer derrubar a libido é evitar comer muito. Alimentar-se demais provoca sonolência e adormece o corpo. Já a regra número dois é evitar bebidas alcoólicas porque causam desidratação. Na prática, reduzem o volume do sangue, responsável pela ereção e aumentam o nível de angiotensina, hormônio associado a disfunções sexuais – explica o médico.
Publicidade
Assim como existem os alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem também aqueles que agem de forma contrária, diminuindo a vontade de fazer sexo. Confira deles e as dicas do especialista:
Alimentos ricos em gordura hidrogenada - Alimentos fritos e ricos em gordura e sal não só provocam cansaço, como matam a libido. Isso porque as gorduras hidrogenadas suprimem os níveis de testosterona.
Publicidade
Água tônica - Segundo o Germany's Institute of Reproductive Medicine, a quinina, agente aromatizante utilizado na água tônica, pode causar disfunção erétil. Estudos na Nigéria também mostram que a quinina também pode diminuir os níveis de testosterona do homem.
Refrigerante - Os refrigerantes e todas as bebidas com alto teor de açúcar matam rapidamente o desejo sexual. O açúcar refinado tem sido associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão e de acordo com pesquisas, acabam com a libido, além de afetar o humor.
Publicidade
Doces - Alimentos ricos em açúcar, no geral alteram a glicose no sangue, provocando diminuição no desejo sexual.
Tofu e soja - Quando consumida em excesso, a soja pode diminuir os níveis de testosterona, prejudicando a libido. Esse item contém fitoestrogênio, que ocasiona o desbalanceamento hormonal. Nos homens, o alto nível de estrógeno pode desencadear até mesmo o crescimento de seios e a disfunção erétil.
Publicidade
Álcool - Até uma taça de vinho pode ser benéfica para aumentar a libido feminina. Se passar disso pode provocar efeito contrário.
Cachorro-quente - O conteúdo saturado alto do cachorro-quente pode entupir as artérias vaginais e penianas, o que não colabora em nada com a noite a dois. Todos os alimentos processados são um ‘não’ para a libido. Você pode se sentir lento e com pouca energia, o que não é bom para se sentir excitado.