Festa dos 90 anos do Cristo Redentor, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, na LapaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Olá, meninas!
Durante a Santa Missa dos 90 anos do monumento mais famoso do Brasil, realizada no último dia 12, na Catedral Metropolitana, o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, disse as seguintes palavras: nesta data tão marcante, Cristo desceu do alto do Corcovado para servir. Essas lindas palavras entraram no meu coração e eu entendi o motivo. O Redentor de braços abertos é um símbolo da nossa fé e nos instiga a seguir o exemplo do Cristo que viveu entre nós.
Lá na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, diversos serviços são oferecidos à população em situação de vulnerabilidade social. E, até o dia 16 de outubro, as tendas vão ficar abertas gratuitamente ao público. As pessoas vão encontrar atendimento médico com exames, acolhimento para quem está em situação de rua, serviços de higiene pessoal, corte de cabelo, banco de talentos com encaminhamento ao mercado de trabalho, oficinas de capacitação e muito mais.
A campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” vai acontecer durante todos os dias das comemorações, cuja meta é arrecadar 500 toneladas de alimentos. Quem quiser, pode levar também roupas, produtos de higiene e brinquedos.
E é claro que não pode faltar diversão, né, meninas? Todos os dias, vão ter diferentes apresentações e oficinas para o público. A seguir, a programação para você não ficar de fora.
Amanhã (14/10)

9h - Esquenta com DJ’s
11h - Liz Donato
12h - Ghislaine Cantini
14h - Mira Callado
15h - Terço da Misericórdia
Sexta (15/10)

9h - Coral Canto da Rua
10h - Dança de salão com Rodriguinho
11h - Catha
12:00 - DJ Walter
14h - Pretinho e Raquel Luz
15h - Terço da Misericórdia

Sábado (16/10)
9h - Grupo Chocolate - Dança de Salão
11h - Jhussara
12h - Flávia e Mafram
13h - Bateria da Mangueira
13h30 - Banda Dom
14h - Coro do Rei
15h - Terço da Misericórdia