A executiva Fabi Saad é criadora do app Mulheres Positivas, que pretende impactar pelo menos 25 milhões de mulheresDivulgação

Olá, meninas! 
Vamos às chances de emprego e formação desta semana?
Desenvolvimento para as mulheres
O aplicativo Mulheres Positivas está no centro de uma campanha de divulgação iniciada este mês pela operadora Tim. A plataforma, fundada pela executiva Fabi Saad, busca promover o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres por meio de conteúdos multiplataforma, que incluem vagas de emprego, além de auxiliar as usuárias, no dia a dia, no cumprimento de metas e objetivos. Cerca de 40 empresas já aderiram ao projeto. A parceria vai potencializar o número de usuárias que podem baixar o aplicativo gratuitamente e terão isenção completa do tráfego de dados para assistir aos vídeos e/ou se capacitar por meio dos cursos oferecidos.

O aplicativo oferece mais de 100 cursos de capacitação e vagas em diferentes regiões do país. Também há capacitações ministradas por mulheres parceiras que são destaque em suas atividades profissionais, como a best seller Rachel Polito, com conteúdos focados na melhoria da oratória, e a jornalista Millena Machado, âncora de TV, que ensina sobre como a comunicação assertiva pode impactar pessoas positivamente. A iniciativa também contempla um programa de mentoria intercompany, focado inicialmente no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes. O app do Mulheres Positivas pode ser baixado aqui
Women On Top
Depois de lançar "Mulheres Pós 2020" em abril, Ana Paula Padrão realiza agora o Women On Top, evento ao estilo TED Talks, na próxima quarta (27), com mais de 30 mulheres presidentes de empresas e da alta liderança executiva das principais organizações do país. No palco, nomes como Juliana Azevedo, CEO da P&G, Daniela Cachich, primeira mulher a assumir uma presidência na Ambev, Jeane Tsutsui, do Fleury, única mulher entre os presidentes de companhias de capital aberto no Brasil, e Carolina Ignarra, CEO da Talento Incuir, que se tornou cadeirante aos 22 anos e já gerou mais de 7 mil empregos para PCDs.
A curadoria do evento é assinada pela jornalista e pesquisadora de economia e gênero Lia Rizzo. O WOT não contará com plateia, mas será transmitido ao vivo da Casa Petra. Inscrições gratuitas pelo site womenontop.com.br.
Programa de aceleração
O Carrefour lançou um programa de aceleração de carreira para profissionais negros. É o "Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra", que tem o objetivo de acelerar a carreira de talentos que já se encontram no mercado de trabalho, mas não assumiram cargos de liderança. É exigido o nível superior completo, mas não há restrição de idade, assim como área de formação. O programa terá duração de 18 meses, com salário inicial de R$7,5 mil. As inscrições vão até 10 de novembro. 
Feirão virtual
Começa amanhã (26), a 2ª edição da Feira de Talentos Contrate.me, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento será totalmente on-line, gratuito e acontece até a próxima quinta (28). Os interessados devem se cadastrar na plataforma Contrate.me. O Senai orienta o candidato a manter os dados atualizados para participar dos processos seletivos nos dias da feira. No Portal da Indústria é possível conferir a programação e acessar o evento. As vagas são destinadas ao setor da indústria. Mais de 5 mil vagas são oferecidas.