Inscrições abertas para o Festival Nacional de Teatro em Caxias

Artistas e grupos têm até o dia 11 de agosto para se inscrever no maior festival de teatro da Baixada Fluminense

Por O Dia

Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias está com inscrições abertas
Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias está com inscrições abertas -
Duque de Caxias - Duque de Caxias será palco da 16ª edição do Festival Nacional de Teatro entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro, onde o público adulto e infantil poderá assistir dezenas de espetáculos gratuitos. O festival é uma promoção do Centro de Pesquisas Teatrais Duque de Caxias (CPT-DC), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A programação do Festival inclui peças infantis e adultas, que concorrem a troféus em 11 categorias diferentes — melhor diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, espetáculo, figurino, maquiagem, cenografia, iluminação e o Prêmio de Dramaturgia. O Festival também vai premiar os três melhores espetáculos infantis e adultos.
Organizador está em fase de captação para Festival - Divulgação
O professor e diretor de teatro, Guedes Ferraz, coordenador do Centro de Pesquisas Teatrais Duque de Caxias (CPT-DC) e um dos idealizadores do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, destaca a importância do apoio de empresários na realização do festival.
“Estamos captando patrocínios para que a 16ª edição do festival alcance o maior número de pessoas. O projeto está enquadrado na Lei Rouanet (Lei 8.313/91 – Art. 18), que concede ao patrocinador um retorno de 100% do valor investido. Nosso projeto tem alma e diferencial. Isso pode ser comprovado pelo público de mais de 100 mil pessoas que o festival alcançou nesses 16 anos do projeto. O empresário que tiver interesse em alinhar o seu nome ao desenvolvimento sociocultural do município, pode entrar em contato com a organização do festival”, destaca Guedes Ferraz.
Além da mostra competitiva no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, Centro - DC), a programação inclui atividades paralelas, como palestras, workshops e oficinas, no espaço da Casa Brasil, em Imbariê; e a Mostra de Esquetes, no Teatro Municipal Armando Mello.
Os artistas e grupos interessados em participar do 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias podem acessar o edital do festival, através do link: https://drive.google.com/file/d/1ksD33putXrEOv2JOZYh1nWYqdGCyLZem/view.
As inscrições devem ser encaminhadas à organização do evento até o dia 11 de agosto de 2019. A partir do dia 01/09/2019, será divulgado a lista dos artistas e grupos selecionados, informando o dia e hora das apresentações. Para obter mais informações sobre o 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (21) 2671-3056 – TEMAM / (21) 97285-6014 /(21) 97594-2347 / (21) 97494-7352 / (21) 98613-3445.

Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias
Em quinze edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias contemplou cerca de 130.000 espectadores em espetáculos adultos e infantis, sempre com entrada gratuita, alcançando um dos seus principais objetivos que é a consolidação de plateia na cidade. O Festival envolve, por edição, uma média de 300 artistas e técnicos durante os dias de evento, corroborando o intercâmbio cultural desses agentes.
O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias movimenta, por edição, cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais de todo o Brasil. Nesta edição os organizadores investem em novas frentes de atuação, ampliando o acesso de participação de grupos e coletivos em formação, além de abrir espaço para debates com a participação de agentes culturais e representantes do poder público e da sociedade civil.
 

Galeria de Fotos

Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias está com inscrições abertas Divulgação
Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias está com inscrições abertas Divulgação

Comentários