Duque de Caxias forma primeira turma de libras - Divulgação
Duque de Caxias forma primeira turma de librasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A primeira turma de Libras da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, se formou na última quarta-feira, 24, com cerimônia na Câmara de Vereadores da cidade. A solenidade homenageou 39 alunos do Polo Social e também da unidade do Parque Lafaiete.
Duque de Caxias forma primeira turma de libras - Divulgação
Publicidade
O curso de Libras tem papel importante na consolidação das políticas públicas de incentivo às pessoas com deficiência.

”Não é um simples curso, estamos capacitando pessoas que irão melhorar a vida de outras pessoas. A inclusão social é algo que sempre me emocionou, e poder ensinar para outras pessoas o que eu sei é magnífico. Sei que fizemos um ótimo trabalho e os ensinamentos foram além da sala de aula”, disse a professora, Carla Sales, com orgulho.
Turma de libras da Fundec se formou na última quarta-feira - Divulgação


Orgulhoso também estava o presidente da instituição que já pensa em novas turmas.
Publicidade
“Vivemos um mundo onde a inclusão é cada vez mais debatida. Ter esse curso aqui na Fundação nos agrega como profissionais e como cidadãos também. É nosso dever buscar uma vida mais igualitária. Eu como presidente me sinto bastante honrando de ver esses profissionais e espero que o exemplo deles motive outras pessoas”, destacou o presidente da Fundec, Joílson Cardoso.
Autoridades participaram da cerimônia de formatura - Divulgação