Aluizio Junior, candidato do PT, em Duque de Caxias - Divulgação
Aluizio Junior, candidato do PT, em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Depois de 15 anos sem lançar candidato próprio no município, o PT confirmou, durante convenção, neste domingo, 13, a candidatura de Aluizio Junior para a Prefeitura de Duque de Caxias. Ele é funcionário concursado da Casa da Moeda do Brasil e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Casa da Moeda do Brasil. Aluizio também já concorreu para vereador no município, ficando com a vaga de suplente.
"Neste momento de minha trajetória política e profissional, iniciada aos 17 anos como estagiário da Rede Ferroviária Federal e chegando ao Sindicato da Casa da Moeda, tenho a certeza de que tenho muito a contribuir para meu povo e minha cidade. Sei o que é preciso para mudar esse cenário e nossas vidas", afirmou Aluizio.
Publicidade
Morador do Corte Oito, Aluizio é formado em Administração, membro do MNU (Movimento Negro Unificado), da direção da CUT-RJ e ex-vice-presidente estadual do PT-RJ.
Outros candidatos
Publicidade
A cidade da Baixada Fluminense já tem outros pré-candidatos oficializados em convenção. São eles: o atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB); o ex-deputado estadual Dica; o deputado estadual Marcelo Dino; e a filha do ex-prefeito Zito, Andreia Zito (Progressista).