Vacina da segunda dose foi aplicada em Duque de Caxias
Vacina da segunda dose foi aplicada em Duque de CaxiasEliakin Moura/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A vacinação com a primeira dose de Astrazeneca segue nesta segunda-feira (17/05) em Duque de Caxias, para pessoas com comorbidades, que tenham idade acima de 39 anos, e com deficiência permanente, acima de 18 anos. Os grupos estão incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A Prefeitura de Duque de Caxias reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica, documento de identificação e comprovante de residência. 

A primeira dose de Astrazeneca acontece nesta segunda-feira (17/05), a partir das 7 horas, nos seguintes locais:
- Praça da Mantiquira (Xerém)
- Praça da Prefeitura (Jardim Primavera)
- Praça do Canal Farias (Saracuruna)
- Praça de Imbarie
- Restaurante Popular (Centro)
*Drive Thru e pedestres

- Centro de Saúde Auditiva (Hospital Municipal Dr Moacyr do Carmo)
- CER IV (Sarapuí)
- CER II (Rua Nilo Vieira - Centro)
*Para pedestres

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19: Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.