Moradores de Magé têm até junho para trocar vale-transporte pelo cartão Riocard Mais.
Moradores de Magé têm até junho para trocar vale-transporte pelo cartão Riocard Mais.Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A troca do cartão do vale-transporte pelo Riocard Mais começou antes da pandemia, parou por um tempo e agora está de volta, na fase final. Os moradores de Duque de Caxias têm até o dia 4 de junho para fazer a troca.
A troca gratuita dos cartões foi retomada em outubro. Sete meses depois, mais de 1,7 milhão de usuários já utilizam o novo modelo, na cor laranja. Os meios de transporte vão deixar de aceitar o antigo cartão, gradativamente.

O Riocard Mais pode ser usado em todos os transportes (Metrô, Trens, Barcas, Ônibus municipais e intermunicipais, Vans legalizadas, BRT, VLT). Para quem ainda não efetivou a troca dos cartões, o prazo de atualização de todos os validadores do sistema de transporte para leitura somente no dono Riocard Mais está marcado para o dia 2 de julho.

Para facilitar a troca do antigo vale-transporte, haverá equipes para o atendimento dos clientes em pontos estratégicos nos principais meios de transporte e nas lojas Riocard Mais da Região Metropolitana.

As lojas funcionarão em dias úteis até as 19h com distribuição de senhas e unidade da Central do Brasil abrirá também aos sábados, a partir de 29 de maio, exclusivamente para a substituição dos cartões.
Publicidade