Estudantes de Duque de Caxias vão ao Theatro Municipal pela primeira vez
Alunos da Escola Municipal Dr. Ricardo Augusto Azeredo Vianna, no Olavo Bilac, ficaram encantados
Estudantes da rede municipal de Duque de Caxias vão ao Theatro Municipal pela primeira vez - Divulgação
Estudantes da rede municipal de Duque de Caxias vão ao Theatro Municipal pela primeira vezDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Estudantes da rede municipal de Duque de Caxias tiveram a oportunidade de entrar pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio Janeiro, uma das construções mais belas do país. Encantados com a beleza de cada detalhe do espaço, meninas e meninos da Escola Municipal Dr. Ricardo Augusto Azeredo Vianna, no bairro Olavo Bilac, pareciam estar vivendo um sonho. O tão esperado dia aconteceu na última terça-feira (08/06).
“Nunca tinha entrado em um teatro, é muita emoção estar aqui. Achei tudo muito lindo e bem diferente de tudo que já vi. Estou realmente muito agradecida por essa oportunidade”, disse a aluna Brenda Leandra de Oliveira, de 15 anos.
Recepcionados por funcionários do Theatro, respeitando os protocolos de segurança, os alunos conheceram o espaço por meio de uma visita guiada oferecida pela Casa, e que reabriu as suas portas após as restrições causadas pela pandemia.
A ida ao Theatro Municipal faz parte do projeto “Educação Também Faz Arte”, fruto da parceria firmada recentemente entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, para oferecer, além dos muros da escola, conhecimento, novas oportunidades e inclusão aos estudantes e seus familiares.
De acordo com a subsecretária de Acompanhamento às Ações Institucionais, Iracema Medeiros, que participou da visita, a educação atrelada à cultura é fundamental para o desenvolvimento educacional.
Publicidade
“Hoje é um dia muito especial para nós, pois o “Educação Também Faz Arte” deu o seu pontapé inicial. Eu, por exemplo, nunca tive a oportunidade de pisar dentro do Theatro Municipal e ver a escola pública do nosso município tendo esse privilégio, me deixa muito emocionada. Nossa proposta é ampliar cada vez mais esse projeto para que todos tenham acesso à cultura”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.