Vacinação contra coronavírus em Duque de CaxiasGabriel Mendes/Divulgação

Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando a todos que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca em 16/04 para receber a segunda dose nesta sexta-feira (02/07). A administração municipal alerta que é fundamental que todos recebam a segunda dose, para completar o ciclo de imunização contra a Covid-19.
A segunda dose da Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose em 16/04, acontece nesta sexta-feira (02/07), em seis pontos de vacinação para pedestres, a partir das 7h:
Publicidade
- Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador)
- Creche Graciesse Luiza Lourenço (Dr Laureano)
- PSF Vila São Luiz
- E.M. Aquino de Araújo (Praça da Bandeira)
- Restaurante do Povo (Centro)
- UBS Sarapuí

* Gestantes, Puérperas e Lactantes – Nesta sexta-feira (02) o município de Duque de Caxias segue também com a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes com idade acima de 18 anos. A vacinação acontece, das 7h às 15h, em dois locais:
- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro)
- CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém)
Publicidade
As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatório ainda a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.

* Segunda Dose para faltosos - A Prefeitura segue também com a aplicação da segunda dose de Coronavac e Astrazeneca para aqueles que não compareceram as convocações feitas e precisam completar a imunização em duas doses. A vacinação para este grupo de faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.
Primeira dose interrompida

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informa que aguarda a entrega de novas doses de vacinas pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro para dar continuidade ao Calendário de Vacinação Unificado por idade no município.