Estação de Trem da Supervia em Duque de Caxias tem fila enorme pra vacinação,nesta quarta (11), na foto Lucia Helena 57 anosMarcos Porto/Agencia O Dia

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta segunda-feira (16/08) vacinação com a primeira dose para todos que têm acima de 18 anos, em seis UBS - Unidades Básicas de Saúde. As mesmas unidades também estarão aplicando a segunda dose de Astrazeneca, para quem foi vacinado até a data de 11 de junho.
A vacinação de primeira e segunda doses acontece, a partir das 8 horas, para pedestres, nos seguintes locais:
- UBS Antônio Granja
- UBS Alayde Cunha
- UBS Sarapuí
- UBS José de Freitas
- UBS José Camilo
- UBS Barão do Amapá

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é obrigatória a apresentação de carteira de comprovante de residência (primeira dose), carteira de vacinação (segunda dose) e para ambos, documento de identificação com CPF e foto.

Segunda Dose de Pfizer
Publicidade
Nesta segunda (16), o município também aplica a segunda dose da vacina Pfizer, para quem recebeu a primeira dose nos dias 25 e 26 de maio. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação de segunda dose da vacina Pfizer, acontece nos seguintes locais, a partir das 8 horas:
- Centro Municipal de Saúde (Rua Gen. Gurjão - Centro)
- UPH Xerém
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Imbariê

Saiba quem mais pode receber a vacina no município:

Gestantes, Puérperas e Lactantes - O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

Segunda Dose de Coronavac e de Astrazeneca – o município segue também com a vacinação da segunda dose, para aqueles que não compareceram às convocações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.