Estação de Trem da Supervia em Duque de Caxias tem fila enorme pra vacinação,nesta quarta (11), na foto Reginaldo Valerio 56 anosMarcos Porto/Agencia O Dia

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira (03/09) a aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19 no município, contemplando os idosos de 79 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até a data de 03 de março. Os idosos que foram vacinados contra a Gripe Influenza nos últimos 15 dias não poderão receber a dose de reforço neste momento.
Estão sendo disponibilizados oito locais de vacinação, para pedestres, sendo obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece das 8h às 12 horas, nos seguintes locais:
- Hospital Municipal Duque
- CER IV (Sarapuí)
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Xerém
Confira outros grupos que podem se vacinar nesta sexta-feira (03/09) em Duque de Caxias:
* Segunda Dose para quem foi vacinado com Coronavac em 13 de agosto:
A segunda dose de Coronavac é para todos que receberam a primeira dose em 13 de agosto. É obrigatório a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A segunda dose de Coronavac acontece para pedestre, das 8h às 12h, nos seguintes locais: ESF Pilar 1 e 2; e ESF Parque Eldorado.

* Primeira Dose para 18 anos ou mais:
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
- ESF Trevo das Missões
- ESF Nova Campina
- ESF Centenário
- ESF Parque Comercial

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda Dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
O município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram às convocações para receber a segunda dose, feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). No caso da vacina Pfizer, a “repescagem” vai contemplar quem não compareceu às convocações de segunda dose feitas nos dias 16 e 18/08. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.

* Vacinação para adolescentes (Com ou sem comorbidades) – A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação com a primeira dose para adolescentes será retomada assim que a SES RJ faça a entrega de novas doses da vacina Pfizer.