Objetivo oficial do encontro com as empresas YouTube, Twitch TV, Twitter, Instagram e Facebook foi aprofundar os temas já discutidos em outro evento similar realizado no dia 19 de agostoReprodução/Pexels
O projeto piloto do Empreendedoras Braskem começou em 2019, mas em função da pandemia, o programa foi suspenso e retornou em 2021, contando com uma turma on-line iniciada em maio. A escolha das empreendedoras participantes atendeu a um processo de inclusão social e análise de perfil das candidatas, como escolaridade, existência de empreendimento anterior e desejo de investimento.
Para a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Sylvia Tabarin, o Empreendedoras Braskem é mais um projeto da companhia em prol do desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua.
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME existe desde 2010 e tem mais de 750 mil pessoas conectadas em rede. Com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho, a RME promove eventos anuais como a Virada Empreendedora e o Fórum Empreendedoras; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento on-line e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.