Vereador Sandro do Sindicato é morto em CaxiasReprodução

Duque de Caxias - O vereador Alexsandro Silva Faria, conhecido como Sandro do Sindicato foi morto, na manhã desta quarta-feira, 13, a tiros no bairro do Pilar. Segundo as primeiras informações, ele foi atacado por criminosos, quando saía de uma van. Ainda não há motivação do crime. Policiais foram acionados e estão indo para o local.
Vereador da cidade pelo Partido Solidariedade, Sandro do Sindicato era montador de estrutura metálica e foi eleito vereador por Duque de Caxias, com 3.247 votos na última eleição. Ele é o terceiro vereador morto no município em 10 meses.
Histórico dos assassinatos
Em março deste ano, o vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva (MDB), Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram mortos a tiros, no bairro de Jardim Primavera. Segundo informações do partido do vereador, o assassinato a tiros aconteceu na Praça Jardim Primavera, em Caxias. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) também confirmou a ocorrência e abriu um inquérito para investigar o caso.
Em setembro, o vereador Joaquim Jose Quinze Santos Alexandre, mais conhecido como Quinzé, foi morto a tiros, por volta das 20h20, no limite entre Caxias e São João de Meriti, na estrada conhecida como São João-Caxias. Policiais militares do 21° BPM (São João Meriti) foram acionados e chegaram ao local, no bairro Parque Novo Rio.