Caxias Shopping promove feira com produtos agroecológicosDivulgação

Duque de Caxias - O Caxias Shopping realiza mais uma edição da Feira Caxias Shopping, neste domingo, 17, evento indoor que acontece há 10 anos no empreendimento e reúne pequenos produtores da área rural do município e agricultores familiares que trabalham com cultivo de alimentos sem agrotóxicos e agroecológicos.
A feira, que acontece sempre no 1º e 3º domingos de cada mês, traz como novidade a participação de expositores da APAT – Associação dos Produtores Agropecuários da Taquara – Duque de Caxias, formada por 26 sitiantes que vão apresentar produtos como cacau, polpa de cupuaçu, variedade de frutas, legumes e hortaliças, kombucha e derivados, ovos e tilápia.
Além de hortaliças, frutas e plantas alimentícias não convencionais, conhecidas como PANCs – como caruru, capiçoba, taioba, jurubeba, azedinha e ora-pro-nobis -, a feira também dispõe de chás, temperos e deliciosos produtos artesanais, como pães, bolos, sucos, licores, geleias, compotas, antepastos, chutney, chocolates orgânicos e outros doces.
A Feira Caxias Shopping faz parte do projeto "Caxias Shopping Sustentável", que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade e do ambiente onde estamos inseridos. Além de movimentar a economia criativa e incentivar os produtores locais, o evento é uma oportunidade para quem busca uma alimentação mais saudável e deseja adquirir produtos cultivados sem aditivos químicos. Outro ponto alto da feira é a possibilidade de o cliente tratar diretamente com o produtor, podendo conhecer sua história e saber detalhes sobre o cultivo dos alimentos que chegarão à sua mesa.
A Feira Caxias Shopping é uma parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A visitação é gratuita e o evento acontece no corredor da Renner, das 12h às 18h.