"É um espaço para ocupar a mente do dependente e ele se recuperar do vício das drogas. Teremos também uma igreja, no alto do monte. A palavra de Deus também é muito importante para recuperar essas pessoas", disse o prefeito Washington Reis.
A Fazenda Paraíso é um projeto inspirado em outros modelos de sucesso do Brasil e do exterior, como a Fazenda Esperança, da Igreja Católica; e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia. A Fazenda Paraíso atenderá dependentes de todo o Estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões da Federação. O projeto é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.
Novas creches para a garotadaEliakin Moura
O programa de melhorias das escolas municipais foi iniciado em 2017 e já beneficiou com reforma e ampliação cerca de 140 unidades de ensino. Entre elas, as escolas municipais Dr. Álvaro Alberto, General Mourão Filho, Dr. Ricardo Augusto de Azeredo Viana, Mário Covas, Dr. Manoel Reis, Presidente Costa e Silva, Monsenhor Librelotto, Anton Dworsak, Nova Campinas, Albert Sabin, a Creche e Pré-Escola Municipal Vereador José Carlos Theodoro e várias unidades da FUNDEC.
Colégio da Polícia Militar, em Duque de CaxiasDoivulgação/Eliakin Moura
Para o ano letivo de 2022 já há muitos projetos em planejamento. Segundo a direção da unidade, a FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias) está em tratativa com a Universidade de Guadalajara para promover um intercâmbio cultural com os alunos da instituição.
Outra iniciativa que já chama atenção para o próximo ano é um projeto específico de iniciação científica que será desenvolvido com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude e o IFRJ (Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro).
Os últimos anos foram de muitos desafios que foram ultrapassados com a união e a parceria de todos. A Prefeitura demonstrou, com a antecipação dos pagamentos, que os servidores são prioridade. Nesses últimos cinco anos, foram 60 meses de muito trabalho e 67 folhas pagas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.